terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mulheres no Karate



As mulheres têm, há bastante tempo, batalhado e conquistado seu lugar no mundo.
E não poderia ser diferente no Karate.

O esporte, como outras tantas modalidades de luta, tem sido procurado por mulheres que buscam, dentre outras coisas, uma atividade que agregue conhecimentos de defesa pessoal e resistência física.

Além dos benefícios para o corpo, muitas mulheres percebem mudanças de auto estima, bem estar e confiança, se sentindo mais fortes e seguras de si.

Na nossa equipe, homens e mulheres treinam juntos, justamente para que o aprendizado seja mais completo e equilibrado.
Os homens, ao treinarem com mulheres, aprendem a controlar seus golpes, tornando-os mais técnicos e eficazes.
As mulheres, ao treinarem com homens, testam suas habilidades de defesa em situações reais, uma vez que são as maiores vítimas de crimes sexuais.

Em 2014, a equipe feminina de kata adulta foi campeã brasileira e era composta por três atletas da equipe Antonio Vianna - Jaqueline Lopes, Susan Barbosa e Viviane Maio.


Como elas, outras tantas atletas e ex atletas da equipe, já receberam premiações a nível estadual e nacional.

Nos últimos Jogos Pan Americanos de 2015, realizados em Toronto, entre os dias 23 e 25 de julho, as atletas Valéria Kumizaki (Ouro), Natália Broluzatto (Ouro), Aline Souza (Bronze) e Isabela dos Santos (Bronze) conquistaram quatro das cinco medalhas do Brasil, fazendo com que conquistássemos primeiro lugar geral no quadro de medalhas de Karate.

Isso só mostra que: Lugar de mulher? No Dojo, arrebentando tudo!

Oss!